Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

20 conselhos saudáveis para melhorar a qualidade de vida de forma prática e habitual.

«As universidades de Harvard e Cambridge publicaram recentemente um compêndio com 20 conselhos saudáveis para melhorar a qualidade de vida de forma prática e habitual:

1. um copo de sumo de laranja diariamente para aumentar o ferro e repor a vitamina C.

2. salpicar canela no café (mantém baixo o colesterol e estáveis os níveis de açúcar no sangue).

3. trocar o pãozinho tradicional pelo pão integral que tem quase 4 vezes mais fibra, 3 vezes mais zinco e quase 2 vezes mais ferro que tem o pão branco.

4. mastigar os vegetais por mais tempo. Isto aumenta a quantidade de químicos anti-cancerígenos libertados no corpo. Mastigar liberta sinigrina. E quanto menos se cozinham os vegetais, melhor efeito preventivo têm.

5. adoptar a regra dos 80%: servir-se menos 20% da comida que ia ingerir evita transtornos gastrointestinais, prolonga a vida e reduz o risco de diabetes e ataques de coração.

6. O futuro está na laranja, que reduz em 30% o risco de cancro de pulmão.

7. fazer refeições coloridas como o arco-íris. Comer uma variedade de vermelho, laranja, amarelo, verde, roxo e branco em frutas e vegetais, cria uma melhor mistura de antioxidantes, vitaminas e minerais.

8. comer pizza. Mas escolha as de massa fininha. O Licopene, um antioxidante dos tomates pode inibir e ainda reverter o crescimento dos tumores; além disso é melhor absorvido pelo corpo quando os tomates estão em molhos para massas ou para pizza.

9. limpar a sua escova de dentes e trocá-la regularmente. As escovas podem espalhar gripes e constipações e outros germes. Assim, é recomendado lavá-las com água quente pelo menos quatro vezes por semana (aproveite o banho no chuveiro), sobretudo após doenças quando devem ser mantidas separadas de outras escovas.

10. realizar actividades que estimulem a mente e fortaleçam a sua memória... Faça alguns testes ou quebra-cabeças, palavras-cruzadas, aprenda um idioma, alguma habilidade nova... Leia um livro e memorize parágrafos.

Veja os outros conselhos na Palheira do BXXI


Fonte: APD - S. Miguel

Notícia enviado por Francisco




4 Beijos:

beijokense disse...

Eu já estou vacinado e não publico no blogue as "notícias" que circulam nas correntes de email.

De qualquer modo, acho esta muito útil, porque a partir de agora passo a levar uma escova de dentes para o duche, dia sim, dia não.

Aproveito ainda para sugerir a quem estiver diponível para pôr em prática o conselho n.º 10, faça uma pesquisa para ver qual é a base científica de cada um dos 20 conselhos. Um bom exercício alternativo é encontrar esse famoso compêndio em PDF. E, já agora, esclarecer se é uma edição conjunta das universidades de Harvard e de Cambridge, ou se é da U. Harvard que fica em Cambridge, Mass.

Roger.a disse...

Sem querer questionar este ou outro tipo de estudos(?) e a sua origem, parece-me que por vezes têm também o objectivo de recordar conhecimentos ou práticas que o tempo vai deixando à margem do nosso quotidiano.

Anónimo disse...

OU EU TOU BEBADO OU ESTE POST FOI PUBLICADO HOJE E TEM COMENTARIOS DE ONTEM

Anónimo disse...

Foi um problema de teclado, estava cheio de pó.

Enviar um comentário