Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Ómega3 protege o Coração

O Correio dos Açores noticiou:

Estudos mostram que comer peixe gordo diariamente ou, em alternativa, tomar suplementos de óleo de peixe, ajuda a manter os triglicéridos controlados, reduzindo assim o risco de episódios cardiovasculares. Para além da protecção cardiovascular, os ómega-3 em combinação com vitamina b12, ajudam a reduzir significativamente o desconforto menstrual. Constatou-se que esta combinação reduz o inchaço abdominal, as dores de cabeça, a irritabilidade e outros sintomas típicos.
Já reparou que à medida que os canos da sua cozinha se vão obstruindo com depósitos de gordura, a água demora mais tempo a escoar? Pode acontecer exactamente o mesmo aos vasos sanguíneos que fornecem sangue, oxigénio e nutrientes a todo o seu organismo. A obstrução designa-se por aterosclerose e caracteriza-sepela deposição de placas de gordura. À medida que o número de camadas aumenta, estreita o vaso sanguíneo e dificulta a passagem do sangue.
Óleo de peixe protege o coração
Sabia que o óleo de peixe é uma das melhores soluções para combater a aterosclerose? O óleo de peixe contém ácidos gordos ómega-3 que reduzem os níveis dos triglicéridos (gordura sanguínea prejudicial) e a pressão arterial, melhoram a relação entre o bom e mau colesterol, prevenindo desta forma as doenças cardiovasculares. O seu efeito redutor sobre os triglicéridos está bem documentado.
(...)

Constatou-se que esta combinação reduz o inchaço abdominal, as dores de cabeça, a irritabilidade e outros sintomas típicos.
(...)
Fonte: Correio dos Açores

Notícia comunicada por Francisco

3 Beijos:

Anónimo disse...

O que se passa com os comentários?
está tudo doido?

beijokense disse...

O blogger perdeu a memória e só se lembra dos primeiros 5000 comentários.
Verifica-se que:
1. O Nuno fez o 5000.º comentário.
2. Se naquele tempo houvesse prémio Ferreira da Costa, teria sido entregue ao comentador Peixeira.
3. O post mais comentado da altura foi o brinde aos 3K, "em directo" numa rádio local :)

beijokense disse...

Voltamos ao sistema antigo enquanto o Blogger não resolver o problema.

Enviar um comentário