Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

domingo, 28 de dezembro de 2008

Drama de Sousa Mendes em cena em Londres, 29-Jan-09

ARISTIDES - The OUTCAST HERO, uma peça de teatro de Alice de Sousa vai estar em cena em Londres no final de Janueiro 2009.

Realizador: Bruce Jamieson
Teatro: Greenwich Playhouse, Station Forecourt, 189 Greenwich High Road, London, SE10 8JA
Telephone 020 8858 9256
Email: boxoffice at galleontheatre.co.uk
Datas: de terça-feira a sábado, às 19:30, domingos às 16:00
Preços: 12 e 10 libras GBP

Artistas: Michael Hucks, Barry Davis, Owen G. Bevan, Sue Broberg, Janet Coulson, Suzanne Goldberg, Chris Manning-Perry, Daniel Moore, Robert Paul, Hannah-Jane Pawsey, Anna Ruben, Richard Unwin, Paul Lawrence-Thomas

O drama celebra a história verdadeira de Aristides de Sousa Mendes, que emitiu cerca de 30,000 transit vistos aos refugiados que procuravam fugir da invasão Nazi em Junho 1940.
O Acto de Consciência de Aristides de Sousa Mendes é considerado uma das acções de salvamento mais signficantes pois foi lançada por uma pessoa só.

A produção recebeu apoio financeiro da Calouste Gulbenkian Foundation.

Alice de Sousa e a Galleon Theatre Company já apresentaram várias peças de teatro portuguesas na Greenwhich Playhouse, incluindo Inês de Castro ePrimo Basilio.

Under artistic director Alice de Sousa, the Greenwich Playhouse is surely London’s leading exponent of Portuguese culture” – Time Out
A família Sousa Mendes foi uma das grandes famílias históricas de Beijós, onde nasceu a sua mulher Angelina e os seu dois primeiros filhos.
Seats

3 Beijos:

Carlos Peixeira Marques disse...

Em cena até 22-2.
Segundo a crítica, parece que funciona para despertar a curiosidade de saber mais sobre o protagonista, mas é um flop enquanto peça.

Micas10 disse...

A história de Sousa Mendes é muito dramática, com a invasão, os refugiados, o conflicto hierarquico, os filhos, o caso extra-conjugal, os filhos...
Com tudo isso, certamente haverá forma de fazer vibrar a plateia...

Anónimo disse...

Certidâo de Assento de Baptismo do Dr Sousa Mendes, neste documento consta de averbamento
a data de Casamento.
" Casou na freguesia de Beijós em 18 de
Fevereiro de 1909 com D. Angelina de Sousa Mendes"

Há 100 anos !

Enviar um comentário