Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

sábado, 27 de dezembro de 2008

Assembleia Geral da ONU trata de pessoa com deficiência


«O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, assegurou, coincidindo com a celebração do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, que esse colectivo “deve desempenhar um papel-chave nos processos de desenvolvimento” contra a pobreza.

Segundo dados das Nações Unidas, no mundo há mais de 400 milhões de incapacitados, tanto física quanto intelectualmente.
Ban ressaltou em comunicado que a Assembleia Geral da ONU destacou a necessidade de incluir os incapacitados nos esforços para alcançar os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM) em 2015.

“Com 80% dos incapacitados vivendo em países pobres, precisamos fazer muito mais para romper o ciclo da pobreza e da incapacidade”, disse Ban.

Para conseguir este objetivo, o secretário-geral da ONU pediu aos Governos que garantam aos deficientes a possibilidade de ser parte integral de todos os processos de desenvolvimento.
(...)»

Fonte: Globo.com
Notícia enviada por Francisco




O Beijós XXI Deseja a Todos os Leitores - Boas Festas

0 Beijos:

Enviar um comentário