Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

domingo, 16 de novembro de 2008

Convívio da ACROP - II

aqui demos conta da festa que marcou a inauguração da ACROP. Apesar do empenho de muitos de nós, não foi possível dar cabo do porco nesse dia... daí que a Direcção tenha convidado os sócios para um novo convívio com o objectivo de levar ao fim tão 'difícil' tarefa.
Esse convívio teve lugar no Domingo, 2/11. «Nesta foto, é evidente a azáfama dos membros dos órgãos sociais na preparação do porco. Um grande abraço para todos, em especial para aqueles que se sentiram realizados por servir bem os outros em prol de um necessário convívio entre várias gerações. Só com este espírito será possível reduzir a velocidade da desertificação.»

Aqui «temos as associadas, que nos deram uma lição de moral em termos de participação, através da iniciativa, por elas tomada, de assumirem a responsabilidade, perante a Direcção, de levarem de casa as castanhas e a caruma para as assar, levar as sobremesas e colocá-las na mesa. Todas as associadas colaboraram e, por isso, merecem um voto de louvor.
A Direcção da ACROP agradece o exemplar espírito de participação manifestado pelas suas associadas.»

Texto e fotos de JCC.

6 Beijos:

Anónimo disse...

O Povo unido jamais será vencido!

BATISTA disse...

Ó Tobias, melhor dizendo:

O Penedo unido jamais será vencido!!

Anónimo disse...

Não entendi, nem Tobias nem Batista:
A ACROP do lugarzito de Penedo, com inspiração ou sem ela, nada tem a ver com a ACRÓPOLE da antiga Grécia.
Também nada tem a ver com marchas levianas.
Portem-se bem meus meninos.
Um abraço e, subam até à ACROP confraternizar um pouco.

Anónimo disse...

Por acaso até tem alguma coisa em comum com a Acrópele da Grécia antiga:As acrópoles da Antiga Grécia eram, como o próprio nome diz, "cidades altas" (do grego ἄκρος, "alto", e πόλις, "pólis"); construídas no ponto mais elevado das cidades, serviam originalmente como proteção contra invasores.Com o tempo, passaram a servir como sedes administrativas civis ou religiosas e até como escolas Primárias!.

beijokense disse...

No lado direito desta imagem é bem visível o Partenão.

Anónimo disse...

Olá Tobias:
Fizeste muito bem em aclarar as coisas. Devo dizer que fui apressado na minha resposta. Quando falei na ACROP do lugarzito de Penedo e não na ACRÓPOLE da cidade de Penedo estava apenas a separar as coisas. Aproveito para dizer que a Associação foi baptizada de ACROP exactamente pelo facto de estar situada na parte mais alta, com as maravilhosas caracteristicas locais que lhe conhecem. Sem dúvida, faz lembrar uma ACRÓPOLE!..O nome foi muito bem aceite por todos e assim cresceu a criança. Quanto ao Partenão inacabado de que o nosso Prof. Univ. fala, eu acredito que aquilo venha a ser doado à Associação, posteriormente ir a Atenas, copiar de lá umas peças, agarrar na bonita Atena e trazer tudo para completar aquelas obras. Gosto mais da Deusa do Amor mas não a quero lá.

Enviar um comentário