Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

quinta-feira, 31 de maio de 2007

"O Livro da Minha Vida" - Eulália Rosa dos Santos - 3

À minha terra

Beijós terra pequena
terra do meu encanto
como és tão amorosa
tens flores em todo o canto

És cheia de cravos e rosas
só te falta o jasmim
és um canteiro apenas
todo cheio de jardim

Ao meio tens uma ponte
onde faz a divisão
ao lado a ponte do Redondo
à saída a do Pisão

Estás bem situada
entre vales e outeiros
também tens à entrada
a Ponte do Ribeiro

O outeiro dos Castelos
o outeiro do moinho
o outeiro da Cadina
qual é o mais pequenino?

Ó outeiro da fonte
és o mais enfragado
com a tua fresca sombra
p’ra onde vão os namorados

Oh, outeiro da grainha
com a sua bela vista
pois temos por padroeiro
o nosso S. João Batista

Como tens 6 outeiros
de cinco já eu falei
e o outeiro do Calvário
que eu não esquecerei

A rua do vale da bica
a rua que mais adoro
para mim é a mais bonita,
é o lugar onde eu moro

Beijós terra pequena
não me esqueço de ti
tu serás sempre a mais bela
daquelas que eu já vi.

**

Reservados todos os direitos de autor.

9 Beijos:

Anónimo disse...

Parabens a dona Eulalia pelas quadras tao engragaçadas.
espero ver muitas mais!

Susana disse...

A que eu mais gostei foi esta:
A rua do vale da bica
a rua que mais adoro
para mim é a mais bonita,
é o lugar onde eu moro.
lol.
Parabéns Srª Rosa tem muito talento.

beijokense disse...

Já li um poema com 7 outeiros.
Qual é o que está em falta? :)

Anónimo disse...

Tambem tenho a ideia que eram 7, mas não sei qual é o outro...
Nem sei qual é o da fonte..

Anónimo disse...

1. Outeiro dos Castelos
2. Outeiro do moinho
3. Outeiro da Cadina
4. Outeiro da fonte
5. Outeiro da grainha
6. Outeiro do Calvário


Alguém conhece mais algum outeiro em Beijós?

beijokense disse...

Outeiro do Picoto.

Sendo designação pleonástica, é comum deixar-se cair o outeiro e fica só Picoto

Anónimo disse...

Isto sim é lindo de se ler.
Sao estes versos magnificos que demonstram a linda terra que temos!
Meus sinceros parabens à D.Eulalia que nos brindou com estas bonitas quadras.OBRIGADO e so faço votos para que nao sejam esquecidos pelos mais novos.
Um Abraço

António disse...

Mika,
Bem-vinda ao Beijós XXI,
Manda Beijós a toda a Gente.

António disse...

Antunes,
Bem-vindo ao Beijós XXI,
Manda Beijós a toda a Gente.

Enviar um comentário