Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

sábado, 17 de fevereiro de 2007

"Câmara de Tondela diminui várias taxas e impostos..."

"O presidente da Câmara de Tondela, Carlos Marta, anunciou a diminuição de várias taxas e impostos no concelho, por considerar que as autarquias não podem ficar numa atitude passiva perante as dificuldades económicas do país.

(...)
..., "tendo por objectivo a promoção da fixação das populações e a contribuição para o bem-estar e qualidade de vida, poderá ser concedida, a requerimento dos interessados, redução de 50 por cento do valor das taxas devidas no licenciamento", acrescentou.

(...)
Para revitalizar os centros mais antigos das principais localidades, "poderá ser concedida, a requerimento dos interessados, redução de 50 por cento do valor das taxas devidas no licenciamento das operações urbanísticas relativas a obras de reconstrução e reabilitação de edifícios degradados nas zonas urbanas mais antigas", acrescentou.

Carlos Marta disse que ficou também decidido que a taxa do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) a aplicar aos valores patrimoniais dos prédios urbanos seja de 0,45 por cento, o que significa uma redução de dez por cento na taxa daquele imposto, entre outras medidas.

(...)
Na sua opinião, as autarquias têm que ser solidárias "neste momento difícil e apesar dos cortes financeiros" que lhes foram impostos pelo actual Governo. "Urge tomar medidas de apoio e estimulo à actividade económica, mesmo que isso se traduza numa diminuição das receitas do município, originando ainda mais rigor na gestão dos recursos que são colocados à nossa disposição, de forma a podermos continuar a fazer investimentos", acrescentou."

Fonte: Publico

6 Beijos:

Linda disse...

esperamos que a nossa autarquia faça o mesmo.

muito bem

Anónimo disse...

Esta tomada de posição, pela Câmara Municipal de Tondela, parece-me que está correcta. Vejamos, nos últimos tempos o Governo só tem tomado medidas para sacar dinheiro a todos e em tudo. No que respeita a Beijós, com a agricultura de rastos, não se vislumbram tempos muito auspiciosos.
O que acontecerá, seguramente, aos nossos vizinhos do concelho de Tondela.
Ao menos, ainda que sejam tomadas medidas para beneficiar, de forma indirecta os munícipes,ainda vai animar alguma coisa.
Que o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Carregal do Sal se lembre de lhe seguir a pisadas. :_)

Anónimo disse...

fofokeira o senhor presidenteee atilio jão não pode com as botas.
por isso nunca vai seguir as pisadas do presidente de Tondela.
IOL

Anónimo disse...

Nelly, nunca podemos perder as esperanças. Quem sabe se ele nos surpreende, uma hora desta?
Vamos lá seguir a regra. A esperança é a última coisa a morrer! :-)

VIVEIROS-BATISTA disse...

duvido que a camara do carregal siga o exemplo, antes pelo contrario.
pois ainda á uns dias me desloquei a nossa camara municipal para pagar uma licença, que estava a pagamento durante o mes de janeiro, mas por falta de tempo e oportunidade so fui em fevereiro, imaginem que tive um agravamento de 50%.
é este o encentivo que eles dão para que se continue a investir num concelho sem futuro.

beijokense disse...

O único valor que vem referido na notícia é 0,45% no IMI. Comparem com o valor do nosso concelho e depois comentem. Se não sabem qual é o valor, consultem o Beijós XXI.

Enviar um comentário