Está a ler o arquivo 2005-2009 do Beijós XXI. A partir de 2010, o blogue passou a ser publicado no endereço http://beijozxxi.blogspot.com

domingo, 22 de janeiro de 2006

Evolução demográfica de Beijós - 2

O post do Batista, apresentando o trabalho do Cônsul Coelho de Moura Pais do Amaral, suscitou-me uma confrontação entre as contagens da Igreja Católica e do Estado. Em breve apresentarei uma pequena análise da evolução da população da freguesia desde 1864; para já fica uma imagem para comparar os varões e fêmeas contados pelo INE em 1940 com as almas contadas pelo Padre Júlio em 1939.

5 Beijos:

Anónimo disse...

Afinal a estória de sete mulheres para cada homem é mentira.
Veja-se que nem na altura da Guerra isso acontecia, as mulheres representavam 55% da população de Beijós.
Na Póvoa da Apegada é que havia seis mulheres para quatro homens.
Na Póvoa de Entre os Rios havia mais homens que mulheres, onze varões e dez femeas. Se calhar foi por isso que desapareceu a terra.

beijokense disse...

ó gafnhoto, num é Rios, é Ribeiros, eh eh

Anónimo disse...

Eu ja comparei e conclui que o sr. Padre contou 2 almas nalgumas pessoas. Esses eram afortunados, podiam vender 1 ao diabo e ainda ficavam c outra p mandar rezar missas.

Micas10 disse...

Beijós têve 5 eleições em apenas 20 meses de Junho 2004 a Janeiro 2006, temos estado em campanha permanente. Não há fome que não dê em fartura. Cada eleição custa 12 milhões de euros. Se as diversas eleições fossem feitas no mesmo dia, de 4 em 4 anos, ou máximo de 2 em 2 anos, dava para poupar muito tempo e dinheiro.
Quantos médicos e engenheiros se poderia formar com 12 milhões de euros ?
Agora parece que vamos ter 3,5 anos de pura governação, vamos ver o que os politicos fazem pelo país, pelo municipio e pela freguesia. Os contribuintes e eleitores para passar a nota no fim desse período.

Anónimo disse...

Micas 10: Sim, mas esses 60 milhoes de Euros,deu trabalho a muitos, devera ter diminuido, o desemprego em grande numero, e pena nao haver eleicoes todos os dias. O problema maior seria,encontar candidatos, pois que estavam todos entretidos, ate se esqueciam de ir a bola e de trabalhar, e claro.Como as fabricas fecharam e a agricultora
continua a ser o processo de empobrecer alegremente.Seria bastante divertido.Trabalho ai de mim que estou tao cansado.So trablha quem nao sabe fazer mais nada.

Enviar um comentário